quinta-feira, 9 de junho de 2011

A Morte de Mike Starr

"Notícia confirmada pela polícia de Salt Lake City foi revelada pelo site TMZ.Músico que tocou no grupo de 1987 a 1993 havia sido preso com drogas."
Morre em uma terça feira, dia 8 de março, aos 44 anos o ex-baixista da banda Alice in Chains.
O músico participou do grupo grunge no período da gravação dos álbuns "Dirt" e "Facelift"(Entre 1987 e 1993).
Pouco foi descoberto sobre a causa de sua morte.Seu colega de apartamento, que não quis se identificar a imprenssa, disse que Mike lutava contra o vício de heroína há muito tempo mas que no período final de sua vida andava ingerindo "Metadona", medicamento usado no combate do vício pela heroína, com remédios para ansiedade.
Mike estava usando o método de tratamento em que se usava "Metadona" mas um mês antes de sua morte foi preso por obter remédios controlados sem autorização médica alguma.

O pai do músico também confirmou a morte, que classificou como "um choque e uma tragédia terrível".

"Mike era uma ótima pessoa e estava lutando para ficar sóbrio... Vou sentir muita falta dele", declarou o amigo, colega de apartamento.

O baixista, muito considerado na área da música foi homenageado por vários outros músicos como por exemplo o baterista do Guns N' Roses, Matt Sorum, que divulgou: “Drogas e álcool não são uma piada. Por favor, cuidem-se e respeitem-se. Nós perdemos Mike Starr hoje. Descanse em paz cara.”O baterista Mike Portney também contribuiu: “Descanse em paz Mike Starr… eu assisti sua luta em Celebrity Rehab e tinha os dedos cruzados para a sua recuperação. Esta doença mata … que coisa triste.”

Amigos, familiares e fãs do Alice in Chains e de seu baixista original, Starr, reuniram-se no International Fountain do Seattle Center no domingo (20 de março) para ouvir músicas da banda como um memorial público a Starr.

Deixo aqui, minha simples gratidão a um música tão marcante e guerreiro como Mike Starr...


Descanse em paz, Mike.




Escrito por:Vinícius Alves Pereira