sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A Carreira Solo de Jerry Cantrell


Cantrell, ao saber que Layne Staley estava no fim da vida, começou a fazer um álbum solo que mais tarde seria sua homenagem ao amigo. Cantrell lançou um CD de carreira solo chamado Boggy Depot, que devido ao sucesso se prolongou dando chance para Jerry abrir os shows de turnê do Metallica no lançamento do álbum reload, que deu vez a Cantrell para lançar os álbuns Degradation Trip, The Cable of Guy e The Punisher.

Cantrell fez clipes para muitas das músicas de seus álbuns solos como por exemplo o clipe da música Cut in You, um clipe com um toque de humor e esperteza, o qual foi bem recebido pelo público.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Alice In Chains - Whale & Wasp


http://www.youtube.com/watch?v=FLvSBXVb64g

Para os fans de Alice in Chains, aqui está um vídeo que creio que não seja muito conhecido pelo público.Um clipe feito pela Sony Corporation que achei bem interessante.
Vejam, vale a pena.

Como Foi Formada a Banda Grunge


Em 1987, Jerry Cantrell ia a uma festa em Seattle, onde encontrou um homem que se destacava no meio de todos com um cabelo rosa claro sentado ao lado de duas lindas mulheres, era Layne Staley, Jerry Cantrell não tinha um lugar onde ficar e foi acolhido por Layne fazendo amizade com o futuro vocalista do Alice in Chains.
O lugar onde ficou Jerry Cantrell e seu amigo era um estúdio de música sujo e de mal cheiro chamado Music Bank, onde os dois viveram durante longo período.

Jerry Cantrell chamou Layne para cantar em sua banda de glam metal "Diamond Lie" devido a saída do vocal de sua antiga banda.
Um baixista amigo de Jerry chamado Mike Starr logo foi convidado para a banda também trazendo junto com ele o baterista Sean Kinney, namorado de sua irmã.

A banda tocou covers durante um longo tempo se destacando pela imprenssa que achava que as músicas tinham um som diferente quando tocadas pelo Diamond Lie, mas ainda mais tarde o formador da banda, Jerry Cantrell decidiu começar a escrever músicas de própria autoria com a banda em busca de sucesso com dinheiro e mulheres.

Um ano depois, a banda decidiu mudar o nome para Alice in Chains inspirado na antiga banda de Layne Staley, Alice N' Chains. Depois disso a banda passou a gravar demos que hoje em dia se encontram nos álbums oficiais da banda. No mesmo período a banda decidiu deixar para trás o estilo Glam Rock começando a compor músicas com melodias de heavy metal e letras depressivas feitas pelos líderes Layne Staley e Jerry Cantrell.

A banda tocou por um longo tempo em bares e clubes até que assinaram com a Columbia Records, o que fez com que a banda alcançasse sucesso gravando EP's com músicas muito tocadas nas rádios americanas depois de um tempo.

O Auge do sucesso da banda surgiu com a grande criação do Álbum Facelift, que contava com suas primeiras músicas de EP's sendo regravadas e melhoradas cada vez mais para o preparo do Álbum.
Após o lançamento do Álbum Facelift, Alice in Chains fez varias turnês pelo mundo destacando-se a turnê com o cantor Iggy Pop, na qual a banda apresentou duas músicas novas mais tarde sendo colocadas no CD Dirt:Rooster e Dirt, e as turnês com as bandas Extreme Megadeth, Slayer, Anthrax e Van Halen.

Em 1991 a banda lançou o EP Sap (nome vindo do baterista Sean Kinney) que contou com a participação de varios cantores como a vocalista Ann Wilson do Heart, Chris Cornell do Soungarden e Mark Arm do Mudhoney.



Escrito por:Vinícius A. Pereira


Homenagem a Layne Staley



O vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, escreveu uma canção que fala sobre a morte do amigo Layne Staley, líder do Alice in Chains. Layne Staley faleceu em abril deste ano, vítima de overdose de drogas. A canção ainda não possui título e não está no track list de “Riot Act”, novo álbum do Pearl Jam. Vedder disse, em nota no site oficial, que a canção “não é para ser lançada”...



Retirado de:http://www.territoriodamusica.com/

A Era "Black Gives Way To Blue"


Após a morte de Layne Staley, a banda decide continuar o trabalho optando por uma nova formação:Jerry Cantrell na guitarra,Mike Inez no baixo, Sean Kinney na bateria e o novo integrante William DuVall substituindo Layne Staley no vocal.

Logo no começo da nova formação, Alice in Chains já decidiu criar um novo álbum mostrando que a banda poderia seguir em frente mesmo com a tragica morte do ex-vocalista Layne Staley, surpreendendo os fans com o novo CD "Black Gives Way To Blue", mudando ainda mais a percepção do estilo grunge tornando a música da banda muito variada com músicas diferentes, algumas com levadas de guitarra heavy metal e outras com levadas mais pop.



Escrito por:Vinícius A. Pereira

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Alice in Chains com a Presença de Layne Staley




A banda Alice in Chains foi marcada na história do grunge devido seu jeito diferente de interpretar o estilo musical, fazendo letras com temas destrutivos, depressivos, tristes, e devido suas guitarras com levadas de heavy metal e solos curtos, porém bem elaborados.

A banda contava com o talento do guitarrista Jerry Cantrell, o marcante vocalista Layne Staley, Varios baixistas durante longos anos como Mike Inez e Mike Starr, e a diferente levada da bateria de Sean Kinney.

Enquanto Layne Staley era cada vez mais marcado na história do grunge e da banda, mais sua vida pessoal piorava, devido ao envolvimento com drogas, depressões por muitos motivos trágicos como a morte de sua namorada Demri Parrot e o esperado encontro com seu pai Phil Staley que acabou levando o cantor a se envolver mais ainda com drogas.

Layne Staley teve uma enorme depressão causada pela morte de sua namorada, que de uma certa forma foi culpa do mesmo, pois a morte de Demri Parrot veio de uma doença que envolve drogas, pois a convivência com Layne Staley acabou provocando a doença em sua namorada.
A Depressão só piorou seu envolvimento com drogas, o que causou sua morte, no dia 20 de Abril de 2002, pois o cantor teve uma overdose de Speedball (Heroína com cocaína).

Após sua morte, Layne recebeu homenagens do seu amigo e parceiro de banda Jerry Cantrell e de diversas bandas, como o Pearl Jam, e várias outras bandas Grunge da cidade de Seattle.



Escrito por:Vinícius A. Pereira