quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Alice in Chains com a Presença de Layne Staley




A banda Alice in Chains foi marcada na história do grunge devido seu jeito diferente de interpretar o estilo musical, fazendo letras com temas destrutivos, depressivos, tristes, e devido suas guitarras com levadas de heavy metal e solos curtos, porém bem elaborados.

A banda contava com o talento do guitarrista Jerry Cantrell, o marcante vocalista Layne Staley, Varios baixistas durante longos anos como Mike Inez e Mike Starr, e a diferente levada da bateria de Sean Kinney.

Enquanto Layne Staley era cada vez mais marcado na história do grunge e da banda, mais sua vida pessoal piorava, devido ao envolvimento com drogas, depressões por muitos motivos trágicos como a morte de sua namorada Demri Parrot e o esperado encontro com seu pai Phil Staley que acabou levando o cantor a se envolver mais ainda com drogas.

Layne Staley teve uma enorme depressão causada pela morte de sua namorada, que de uma certa forma foi culpa do mesmo, pois a morte de Demri Parrot veio de uma doença que envolve drogas, pois a convivência com Layne Staley acabou provocando a doença em sua namorada.
A Depressão só piorou seu envolvimento com drogas, o que causou sua morte, no dia 20 de Abril de 2002, pois o cantor teve uma overdose de Speedball (Heroína com cocaína).

Após sua morte, Layne recebeu homenagens do seu amigo e parceiro de banda Jerry Cantrell e de diversas bandas, como o Pearl Jam, e várias outras bandas Grunge da cidade de Seattle.



Escrito por:Vinícius A. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário